Wealth management
Gestão personalizada para seu patrimônio crescer com segurança e maior rentabilidade
investimentos de acordo com suas necessidades individuais, Curva de vida e objetivos de curto, médio e longo prazo

Encontrar a melhor pessoa ou a melhor organização para investir seu dinheiro é uma das decisões financeiras mais importantes que você tomará.

Bill Gross

gestão profissional 

Agilidade na tomada de decisão reduz perdas e alavanca ganhos, preservando e ampliando seu patrimônio com a maior rentabilidade e segurança possíveis ao refinar e equilibrar a tríade tempo x risco x retorno.

SEM CONFLITO DE INTERESSES 
Compare:
BANCO
gerente de banco
Gerencia contas
Vínculo principal com o banco
Faz oferta e negocia venda de produtos e serviços bancários
Remuneração por atingimento de metas de negociação e vendas
ARAZUL
carteira administrada
Gestor de Patrimônio
Faz a gestão dos investimentos
Vínculo principal com o cliente
Toma a decisão pelo cliente de acordo com o perfil e a política de investimentos
Remuneração por taxa de administração e performance | Não recebe corretagem ou rebate
AGENTE AUTÔNOMO
Assessor de investimentos
Assessora investidores
Vínculo principal com uma corretora
Sugere e esclarece para o cliente selecionar e decidir seus investimentos.
Remuneração por comissão do produto investido sob sua influência
por que contratar um gestor?
A visão holística que um gestor de investimentos tem sobre a vida financeira de seus clientes permite a este profissional oferecer soluções mais complexas e completas sem o risco de incorrer em conflito de interesses.
 

Afinal, que conflito é esse?

Bancos e assessores de investimento são remunerados com uma parte da taxa de administração dos produtos que oferecem. Essa comissão é conhecida no mercado como taxa de rebate. E a diferença entre essas taxas de remuneração do assessor de acordo com cada produto cria o incentivo de recomendação daquele que remunera melhor quem indica, e não necessariamente os mais indicados para o investidor.

Entenda melhor a diferença:

Diferente do gerente de banco e do assessor, o gestor de patrimônio é remunerado por uma taxa fixa de acordo com o portfólio do investidor. Por isso, não há incentivos de interesse próprio na hora de escolher um ou outro produto.

Sem esse conflito na hora da escolha dos investimentos, o gestor sempre seleciona aquilo que é melhor para o investidor. Ou seja, busca aquilo que aumenta o patrimônio do cliente e, consequentemente, sua remuneração.

Este profissional vai além do momento do investimento, olhando também para benefícios fiscais e otimização dos recursos alocados. Pode ainda cuidar dos investimentos de seus clientes através de fundos exclusivos ou carteiras administradas. Assim, os clientes terão carteiras montadas individualmente e de acordo com seus objetivos, momento de vida e outras considerações relevantes.

A função principal do gerente do seu banco é a de resolver as questões relacionadas ao dia a dia do dinheiro que está depositado na sua conta. Ele fará recomendações de acordo com definições do banco. Geralmente, têm pouco conhecimento especializado sobre investimentos e poucos são assessores certificados. Mesmo que possua conhecimento em investimentos, ele conseguirá dar pouca atenção customizada aos seus objetivos porque precisa atender milhares de correntistas da agência bancária por se tratar de um banco de varejo.

Por isso, em geral, ele oferecerá produtos e soluções disponíveis na corretora do banco, normalmente com períodos de carência mais longos e com taxas de corretagem (para renda variável), de administração e performance (no caso dos fundos) maiores do que as praticadas por corretoras do mercado.

Isso acontece mesmo no caso de produtos que são oferecidos em mais de uma corretora. Ou seja, determinado fundo pode ter uma taxa de administração maior quando oferecido pelo banco de varejo do que quando oferecido na XP ou BTG, por exemplo.

Quer dizer que nem sempre o banco será melhor remunerado pelo mesmo produto que é o melhor ou mais indicado para o investidor, gerando, assim, um conflito de interesses entre os objetivos do banco e do cliente na hora da indicação de investimento.

Ainda que o assessor de investimentos possa fazer recomendações de produtos que se encaixam dentro do seu perfil de investidor, ele não conseguirá fazer recomendações customizadas.

Como ele não pode tomar decisões de onde investir, se limita a apresentar opções ao investidor, o qual será responsável pela tomada de decisão. Não pode também recomendar determinada opção em detrimento de outra, indicando diretamente qual é a melhor para o seu caso. Tudo que ele pode fazer é apresentar pontos positivos e negativos para influenciar na sua tomada de decisão. 

Além de sofrer limitações em relação aos produtos que pode oferecer, assim como o gerente do banco, o assessor também pode atuar dentro de um modelo que gera conflito de interesses. Como parte da sua remuneração (ou da remuneração da corretora) pode depender da taxa de rebate dos diferentes fundos e produtos oferecidos, entre dois fundos de renda fixa, ele pode recomendar aquele de melhor remuneração para si mesmo e não aquele mais indicado ao cliente.

toda tranquilidade e segurança para você voar alto

Quando se trata do seu patrimônio, não há espaço para brincadeiras, nem desperdício de oportunidades. A área de Wealth Management da Arazul está alinhada aos objetivos de obter o melhor equilíbrio entre rentabilidade e segurança para te fazer deitar a cabeça no travesseiro todas as noites tranquilo em saber que seus recursos financeiros estão sendo cuidados por quem mais entende de investimentos. Para você, sua família e seus negócios voarem alto… Até onde você quiser!

tire suas dúvidas

A Arazul é uma plataforma que oferece serviços financeiros para pequenas e médias empresas. Ela desenvolve soluções que ajudam empresas a crescerem suas operações através de crédito privado ou acesso ao mercado de capitais.

A estrutura da empresa permite que ela acompanhe o mercado e identifique as melhores oportunidades de investimento.

A área de Wealth Management (ou, Gestão de Patrimônio) é responsável por gerir os patrimônios pessoais dos clientes e de suas empresas, dando acesso às melhores opções de investimento no mercado privado e no mercado de capitais.

Os benefícios dessa estrutura é que a área de Gestão de Patrimônio tem acesso a uma equipe especializada em entender a situação macroeconômica do Brasil e que busca sempre as melhores oportunidades de investimentos, tanto para as empresas como para os seus gestores.

Assim como para cuidar da sua saúde você passa por uma detalhada anamnese realizada pelo seu médico de confiança, quando o assunto é a saúde da sua vida financeira, também direcionamos toda a tomada de decisões a partir de uma conversa inicial detalhada sobre suas necessidades pessoais, curva de vida e objetivos de curto, médio e longo prazos.

O processo completo passa pelas seguintes etapas:

    1. Agendamos uma primeira  reunião de avaliação;
    2. Nesta reunião, mapeamos seu perfil de investidor, momento de vida e objetivos pessoais;
    3. Depois, é hora de mapearmos e avaliarmos as melhores opções para criar um  portfólio adequado às suas características;
    4. É chegada, então, a hora de apresentarmos o projeto de investimento que elaboramos para você;
    5. Ciente do projeto, passamos à contratação do serviço de gestão de patrimônio;
    6. A partir disso, estaremos diariamente acompanhando cenários, desempenhos e fazendo revisões periódicas de estratégia para obter sempre a melhor rentabilidade para você.

Melhores resultados são obtidos a partir de decisões de investimento tomadas pelo gestor de acordo com as metas definidas durante a fase de planejamento. Isso acontece porque é necessário fazer movimentos em momentos oportunos, e o tempo para uma eventual autorização pode inviabilizar o aproveitamento das melhores oportunidades.

O trabalho de acompanhamento das carteiras é contínuo, e adicionar uma etapa de autorização de operações pelo cliente impactaria na busca pelo maior rendimento.

Para que o resultado seja o melhor possível, recomenda-se que a alocação e tomadas de decisão fiquem a cargo exclusivamente do gestor, seguindo o planejamento de perfil de risco e metas definidas em comum acordo com o cliente durante a fase inicial do projeto.

O serviço de gestão de patrimônio é indicado para aquela pessoa que deseja a tranquilidade de saber que um gestor está tomando as melhores decisões de investimento. Isso não impede que você também faça outros investimentos fora das carteiras administradas pelo gestor.

Um gestor de investimentos com 42 anos de experiência no mercado acompanha todas as decisões de investimentos da Arazul. Esse gestor, por sua vez, conta com o suporte de um premiado time de research que acompanha o mercado brasileiro e internacional diariamente para obter os melhores insights e avaliações de cenário.

A partir desse sólido background, o gestor estabelece as ideias de alocação, as quais passam por dois comitês internos em um cuidadoso e eficiente processo de aprovação. Depois, uma equipe qualificada realiza as devidas operações para cada carteira, avaliando melhores momentos para executar cada ação.

Além disso, a equipe de operações também realiza movimentos de rebalanceamento das carteiras para garantir a manutenção das proporções adequadas de cada tipo de produto, reduzindo riscos e otimizando os potenciais de retorno.

A Arazul trabalha em parceria com BTG, XP e Genial investimentos. O cliente escolhe em qual casa deseja operar e abrir a conta (caso já não tenha uma aberta). Portanto, os produtos não ficam na Arazul.

A área de Gestão de Patrimônios monta as carteiras e executa as operações dentro dessas corretoras parceiras. O cliente terá acesso direta às contas, podendo acompanhar seus investimentos através das plataformas oferecidas por cada casa, assim como através dos respectivos aplicativos mobile.

converse com o gestor
Deixe seus dados e logo entraremos em contato com você para conversar.